quarta-feira, 28 de julho de 2010

O homem invisivel que te ama

O George Carlin realmente deixou saudades, um mestre da comédia Stand-up, com humor ácido e crítico, digno da passagem abaixo:


Dizem que há um homem invisível, que vive no céu e vigia tudo o que fazemos, o tempo todo.

Ele tem uma lista de 10 coisas que ele não quer que a gente faça. Se você fizer qualquer uma dessas coisas, ele te manda para um lugar especial, cheio de fogo, fumaça, sofrimento, tortura e angústia onde você vai viver queimando, sofrendo, sufocando, gritando e chorando para todo o sempre...e mesmo que você se arrependa, não tem como sair deste lugar especial.

Mas ele ama você!

Essa e muitas outras sobre religião podem ser vistas nesse vídeo:

Cala a boca, Datena!


Essa eu vi no site Ateus do Brasil e é realmente inacreditável. O apresentador Datena desferiu um ataque aos Ateus em seu programa, de mais de meia hora, no dia 27 de Julho de 2010. Não foi a primeira vez que isso aconteceu, mas desta vez parece ter passado todos os limites.

Tudo começou com uma enquete que ele fez perguntando se as pessoas acreditavam ou não em Deus, obviamente achando que a maioria esmagadora das respostas seria que sim. Quando percebeu que os votos "Não" estavam aumentando, ele simplesmente perdeu toda a compostura:

“Como nós temos mais de mil ateus? Aposto que muitos desses estão ligando da cadeia.
Ateus são pessoas sem limites, por isso matam, cometem essas atrocidades. Pois elas acham que são seu próprio Deus.”
“É só perguntar para esses bandidos que cometem essas barbaridades pra ver que eles não acreditam em Deus.”


O apresentador ainda comentou que só quem não acredita em Deus é capaz de cometer crimes (provavelmente ele nunca viu a quantidade de evangélicos que existe nas cadeias). Segundo o Datena, ateus são “pessoas do mal”, “bandidos”, “estupradores”, “assassinos”. Disse que a culpa da violência e da corrupção no Brasil é dos ateus.
“Quem é ateu pode desligar a televisão, ou mudar de canal pois eu não faço questão nenhuma de que assistam o meu programa.”

Infelizmente não consegui encontrar esse vídeo no Youtube, para documentar melhor essa atitude revoltando do apresentador. É triste perceber que ainda moramos em um país que prega a intolerância religiosa. E, no fim, não dá nem para falar em boicotar esse programa porque, francamente, alguém com uma mínima inteligência ainda assiste esse programa?

Bebê morre afogado em batizado católico

Parece notícia do The Onion mas, infelizmente, aconteceu realmente. Um padre católico na Moldávia (leste europeu) afogou e matou um bebê de seis meses durante um ritual de batismo.

Segundo o pai do bebê, o Sr. Gaiudau, de 36 anos, a criança estava visivelmente transtornada durante toda a cerimônia. O bebê ficou azul e estava espumando pela boca! Mesmo sob protesto dos familiares, o padre continuou alegando que o ritual não poderia ser interrompido.

Os familiares julgaram, então, que o padre sabia o que estava fazendo. Infelizmente, ele não estava. O sacerdote está sendo investigado por homicídio acidental e, se condenado, poderá pegar até três anos de cadeia. Os pais que submeteram a criança a esse ritual antigo e bárbaro, ao que parece, não sofrerão condenação nenhuma.

Vale lembrar que esse não é um caso único. Uma pesquisa rápida revelou um caso semelhante no Brasil, em igreja evangélica.

Fonte: http://news.ninemsn.com.au/world/7935406/priest-drowned-baby-during-baptism