quarta-feira, 13 de junho de 2007

Dráuzio Varella, o Ateísmo e o respeito mútuo

Eu sei, faz tempo que não tem posts com conteúdo original aqui só posts do tipo "olha só isso aqui que legal". É que ultimamente estou "sem tempo" (desculpa padrão para qualquer coisa) mas espero em breve voltar a escrever posts com conteúdo.

Encontrei o link do vídeo abaixo no Eu Podia Tá Matando hoje e resolvi postar. Primeiro porque a resposta dele em si é bastante interessante, não sendo uma daquelas resposta de "ateu violento" que não consegue se conter ao responder alguma coisas (como eu, admito). Segundo porque eu realmente não sabia que ele era ateu.




Acho que todo ateu, infelizmente, já passou por uma situação em que foi hostilizado por não acreditar em Deus.

4 comentários:

Anônimo disse...

ATEUS S/A
Brasília DF – BRASIL
(Coordenação de Ezio Flavio Bazzo)
___________________________________


Nós, da Ateus Sociedade Anônima, por conhecermos as regras e as leis que regem o Estado, por não acreditarmos que o universo seja regido e controlado por algum tipo de divindade ou força sobrenatural e, principalmente, por sabermos o quanto as religiões, as seitas e confrarias do gênero são maléficas para a saúde mental das pessoas em geral, mas especialmente para a saúde mental das crianças, exigimos do governo que:

1.Providencie a retirada de qualquer símbolo religioso das repartições públicas. Seja ele o conhecido crucifixo, o pedestal da Bíblia, as estrelas de David, os Patuás, as velas acesas atrás das portas etc;
2.Proíba a doação de terrenos públicos para a construção de igrejas e de templos a qualquer tipo de religião ou confraria esotérica;
3.Inclua no currículo escolar do primeiro grau a matéria “folclore” através da qual se dará às crianças a oportunidade de conhecerem a história de todas as religiões que se têm notícias até agora. Que inclua também uma outra matéria através da qual se ensinará aos alunos os contextos históricos e os processos etno-mentais que deram origem a cada uma das religiões;
4.Impossibilite que pais, tutores, professores ou religiosos iniciem crianças com menos de quinze anos em qualquer tipo de religião. A mesma lei que regulamenta a pedofilia e a exploração sexual de crianças deve regulamentar a exploração de suas crenças e de sua fé.
5.Exclua a frase “COM A GRAÇA DE DEUS” ou "SOB A PROTEÇÃO DE DEUS" de todo e qualquer ritual jurídico, policial, parlamentar ou burocrático. Aquele que por demagogia ou acosso moral fizer uso desse instrumento, seja em política ou em instâncias judiciais, será considerado antiético e deverá ser afastado por charlatanismo.
6.Impossibilite que qualquer sujeito que se intitule pastor, padre ou coisa semelhante possa candidatar-se a cargo político e muito menos que receba concessão de rádios, de televisões etc, e que dirija instituições filantrópicas. As pregações religiosas que atualmente infestam as televisões do país devem ser consideradas propaganda enganosa tão ou mais perniciosas que a apologia da merla.
7.Interdite o direito de exercer a profissão a aquele professor, médico ou outro profissional de saúde que, valendo-se da assimetria a seu favor, assediar ou coagir alunos ou pacientes com doutrinamentos religiosos ou qualquer outro tipo de insinuações teístas ou de ordem sobrenatural.

walmir moraes disse...

O livre arbito é que direciona o ser humano a qual caminho tomar, mesmo que haja indução.Mas nós temos a capacidade de dicernir de aceitar,de recusar enfim, de dizer o"sim e o não".O interessante é que as pessoas não obsorve esta liberdade de escolha a que credo aceitar.Mas o indivíduo é regido por ser divino, basta que ele proprio obtenha através da fé; poucos que conseguem a resolução

Unknown disse...

Walmir, livre arbítrio é incompatível com o conceito do Deus cristão.
Como um ser que já sabe meu futuro, me deu liberdade para escolher algo ? Qquer uma das escolhas, já foi previamente analisada pelo mesmo ...
Ou seja, no fim, não há escolha, já que o caminho já é previamente traçado ...

Candido e " O PARAISO" disse...

É,então tá rolando um vídeo na rede de autoria de Drázio Varela que fala em Deus, se o vídeo for realmente dele, tem gente falsificando. Aliás falando nesse médico de penitenciária, como pode se prestar a fazer reportagens na rede globo mentindo para o povo a respeito dos ransplante.