Fonte: Wikipedia
Uma coisa que salta aos olhos logo de cara é que os países mais pobres são os que possuem maior índice de crença em deus. Além disso, os países nórdicos famosos pelo seu alto IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) possuem uma taxa de ateísmo altíssima
5 comentários:
Eu não entendo quem é que esta certo, se são os demagogos protestantes ao dizerem que o norte da Europa é tão rico e desenvolvido porque a maior parte de sua população é protestante ( mais de 90% nos paises escandinavos ) ou de acordo com vocês os livros de geografia estão equivocados, e todo esse desenvolvimento é em razão do ateismo.
Assim eu me pergunto. Porque a Coreia do Norte, a China e a Russia não são os paises de melhor qualidade de vida do mondo ?
Olá anônimo,
Percebe que no post em momento nenhum está dizendo que o desenvolvimento ocorreu graças ao ateísmo.
E nem mesmo que o ateísmo está presente por causa do desenvolvimento.
Ele apena aponta que aparentemente existe alguma correlação entre esses fatores, sem colocar hipóteses de causa e efeito.
Na verdade o ateismo na Europa, não é um "não a Deus", mas o pensamento que Deus pouco pode ajudar.
Mas quando se passa um adversidade forte, sempre se volta a origem. A verdade é que em muitos países o cristianismo tem sido contestado, e quando se é contestado, se passa por um resurgimento
Aconteceu nos EUA, Canadá, Austrália nos anos 90. Foi só a possibilidade de terrorismo e pronto, as igrejas voltaram a encher.
Graças aos homens temos países ricos e pobres. Graças a Deus, porque os ricos ainda não nos tiraram o "conforto" do amor de Deus.
Pobreza é uma coisa,ignorância é outra.
Confundir as duas, já é sinal de pouca inteligência...
Disse o néscio em seu coração: não há Deus. (Salmo 14.1)
Pode até ser que as estatísticas indiquem que os ateus sejam ricos. ´
Mas a Bíblia os chama de néscios.
Fico com a segunda opção.
Postar um comentário